Você está aqui: Principal Cidades Bombeiros realizam 2ª Corrida Guardiões do Caparaó

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Bombeiros realizam 2ª Corrida Guardiões do Caparaó

A Companhia de Bombeiros de Guçuí realizou, na manhã de domingo (21), a 2ª Corrida Guardiões do Caparaó, para comemorar o aniversário de instalação da unidade no município. Mais de 300 pessoas participaram da competição que teve a largada da sede da Companhia e chegada na Praça João Acacinho, no centro da cidade, em frente à sede da Prefeitura de Guaçuí, que deu apoio ao evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes.

A corrida foi dividida em dois percursos: um de 5 quilômetros – mais voltado para os adeptos da caminhada ou corrida mais suave – e de 7 – para quem tem ritmo de competição. Por isso, houve premiação somente para quem se inscreveu e fez o percurso de 7 quilômetros.

Segundo a organização da competição, mais de 300 pessoas alinharam na largada para participar da corrida. E entre estes, muitas histórias de casais correndo juntos, pais e filhos, famílias inteiras participando, vindo de municípios do sul do Estado, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mas a história que talvez tenha chamado mais atenção, inclusive dos competidores, foi a do soldado bombeiro Leonardo, que correu usando a capa, balaclava e capacete de combate a incêndio, o que lhe rendeu muitas fotos e selfies, além de perguntas sobre a dificuldade para completar a prova, as quais ele respondeu, com tranquilidade: “Mais ou menos, foi tranquilo”, disse.

Além da classificação geral, com premiações para o primeiro, segundo e terceiro colocados, e outra apenas para os militares participantes, na categoria masculino e feminino, também houve classificação por faixa etária até 20 anos de idade, de 21 a 29, 30 a 39, 40 a 49 e de 50 anos para cima, também divididas para ambos os sexos. E na chegada, muita gente esteve na Praça João Acacinho para prestigiar não só os vencedores, mas também todos que cruzavam a linha de chegada, sendo recebidos pelo esguicho da mangueira de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros.

No final, em primeiro lugar, na classificação geral do masculino, ficou Daniel da Silva da Costa, de 19 anos, com o tempo de 24:50 minutos. Em segundo, chegou Sirlei Cabral, com 25:54, seguido de Ezequiel Pereira Vicente, de 45 anos, com 25:59, em terceiro. Já na classificação geral do feminino, o primeiro lugar ficou com Gerlaine Alves Barbosa, 30 anos, com o tempo de 29:59, enquanto a segunda colocada foi Graziela de Fátima Mendes Vicente, 17 anos, com 33:41. O terceiro lugar ficou com Angela Aparecida Perciliano, 37 anos, com o tempo de 34:18.

Na classificação da categoria militar, masculino, o primeiro lugar ficou com Kleber Ferreira da Silva, 36 anos, com o tempo de 27:38 minutos, seguido de Wil, com 29:12, em segundo. Enquanto o terceiro lugar ficou com Lucas Alves Pacheco, 34 anos, com o tempo de 30:38 minutos. Já no feminino, entre as militares, a primeira colocada foi Thaise Rodrigues Rocha, 32 anos, com o tempo de 33:53 minutos, chegando em segundo lugar, Carmem de Araújo Falcão Machado, 31, com 37:08. A terceira colocada foi Thaiz Pereira Venancio, 24 anos, com 37:22 minutos.

Para o comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, capitão Heitor, a segunda edição da Corrida Guardiões do Caparaó foi um sucesso. De acordo com ele,  a grande presença de participantes só fortalece a ideia de que o evento chegou para ficar. “Só temos que agradecer a presença de todos e também quem sempre nos apoia para a realização desta corrida, o que só vem demonstrar que é um sucesso e pretendemos realizá-la todo ano”, disse.

Da Redação

Foto: Divulgação (PMG)

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308