Você está aqui: Principal Cidades IV Mostra de Café Especial de Guaçuí será lançada nesta quarta-feira

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

IV Mostra de Café Especial de Guaçuí será lançada nesta quarta-feira

Será lançada nesta quarta-feira (16), a IV Mostra de Café Especial de Guaçuí. A reunião será realizada pela Prefeitura de Guaçuí por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seag) e o Incaper, a partir das 18h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg) e contará com homenagens, apresentação de regulamentos e degustação de cafés.

A Mostra também conta com o apoio da Acisg, do Sebrae-ES e da Cooperativa de Produtores do Espírito Santo (Coopres). Segundo o secretário municipal de Agricultura, Edielson Rodrigues, o lançamento se faz necessário porque faz parte de um processo de visibilidade para o evento, que é um projeto de grande importância desenvolvido pela Semag e Incaper, com os demais parceiros.

Já o coordenador do Escritório Local do Incaper, Maxwel Assis de Souza, coloca que, dentro dos objetivos que a Mostra foi criada, a principal meta é identificar, conhecer e promover os agricultores que produzem um café arábica de qualidade superior, com o objetivo de promover e valorizar a cafeicultura de Guaçuí. 

“Guaçuí sempre foi visto com um município que não produzia cafés de qualidade e a Mostra veio modificar essa imagem”, destaca. “E nas três primeiras edições, já comprovamos que isso não é verdade, com cafés que alcançaram até 91,5 pontos, com possibilidade de conseguir ainda melhores pontuações”, completa. “Então, esperamos que a Mostra consolide a cafeicultura de qualidade dentro do município de Guaçuí”, enfatiza.

Outra finalidade dentro do Programa de Cafés de Qualidade de Guaçuí, com a realização da Mostra, é também incentivar que outros cafeicultores venham a produzir cafés de qualidade. Um processo que necessita de colheita no ponto certo, cuidados na secagem de forma mais lenta e equilibrada, além dos fatores de higiene no manejo do café. “O café é um fruto e deve ser tratado como um fruto, para a manutenção da sua qualidade, fazendo a colheita quando estiver maduro, quanto mais maduro melhor”, esclarece Maxwel.

Da Redação

Foto: Dvulgação| Paulo Junior

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308