Você está aqui: Principal Cidades 13º Ecotrilhas Caparaó acontecerá no sábado (21)

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

13º Ecotrilhas Caparaó acontecerá no sábado (21)

Vários ciclistas dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Minas Gerais têm um encontro marcado no próximo sábado (21), em Guaçuí. É que vem aí o 13º Ecotrilhas Caparaó. O evento, que já é consolidado no município, atrai ciclistas de todos os lugares. De acordo com os organizadores, para este ano são esperados aproximadamente 150 ciclistas.

Jorge Adriano e sua esposa Ale Vieira são os organizadores do evento. Segundo Jorge – que também é conhecido como Jorginho – até agora 130 ciclistas se inscreveram. De acordo com ele, para essa edição, já estão confirmados ciclistas de Guaçuí, Macaé, Campos dos Goytacazes, Espera Feliz, Bom Jesus do Itabapoana, Alegre, Vitória, Vila Velha, Venda Nova do Imigrante, Rio de Janeiro, Muniz Freire, Cachoeiro de Itapemirim e Guaçuí.

“Nosso evento é voltado ao cicloturismo, uma modalidade que está crescendo muito. Além disso, é um evento diferenciado, para toda a família”, afirma o organizador. De acordo com ele, o evento também movimenta o comércio da cidade, a rede hoteleira e até os postos de gasolina.

Além disso, de acordo com o organizador, também é desenvolvida uma ação social durante o Ecotrilhas. “Este ano, os participantes vão doar um pacote de fralda geriátrica que entregaremos ao Lar dos Idosos de Guaçuí’, enfatiza Jorginho.

Segundo Ale Vieira, o evento é conhecido em vários estados e chegou a ser destaque em reportagens de emissoras de TV como Globo e SBT. “É um evento que proporcionamos o que há de melhor para as pessoas e optamos pela qualidade”, afirma Ale.

De acordo com a organizadora, a inscrição custa R$ 70,00 e deve ser feita pelo site: www.ecotrilhasbrasil.com.br. "A inscrição inclui camisa de ciclismo para os 100 primeiros inscritos, placa, pulseira, água mineral durante o percurso, isotônico, lanche, almoço na Pousada Vovozinho, seguro e apoio com ambulância. Os interessados que quiserem se inscrever ainda podem fazer isso pelo site", diz.

Falta de patrocínio

Apesar do evento contar com todo apoio da Prefeitura de Guaçuí e de alguns parceiros, os organizadores dizem que o Ecotrilhas Caparaó precisa de mais patrocínio. Segundo Jorginho , há muitas despesas para custear e, por isso, é importante o apoio de patrocinadores. “ O evento tem um alto custo. Além do patrocinador nos ajudar, sua marca estará em vários lugares do Brasil”, ressalta o organizador.

Quer saber mais sobre o Ecotrilhas Caparaó? Confere aí:

Dia: 21 de abril (sábado)

Programação

7:30 Entrega de Kits na Praça João Acacinho Local de saída.

8h Abertura do Evento – Praça João Acacinho

9h Largada do Ecotrilhas Caparaó 2018

13:30 Almoço na Pousada Vovozinho em Guaçui

15:30 Encerramento

Percurso

O evento terá dois percursos. Um considerado percurso ligth, com 32Km e outro profissional de 49km. Os ciclistas poderão conferir as paisagens da região e cachoeiras como a do Caboclo e do Carlito.

O que levar

Equipamentos que cada ciclista deverá portar durante o evento:

As bikes deverão estar revisadas (Obrigatório)

Capacete (obrigatório)

 Luvas

Óculos

Tênis ou sapatilha

Mochila de hidratação ou garrafinha

Filtro solar

Capa de chuva ou Corta Vento (Clima frio)

Repelente

Câmara de ar reserva e remendos

Bomba

Kit ferramentas

Documento com foto.

Celular com o número (28) 9 9991 8832 gravado.

Pessoas alérgicas a picadas de insetos deverão utilizar repelente, camisas de manga longa, calça, levar remédio antialérgico pessoal, além de informar a organização sobre algum detalhe específico.

Onde hospedar

No site www.ecotrilhasbrasil.com.br a organização divulga o nome dos locais onde os participantes poderão se hospedar com descontos especiais. Segundo os organizadores, é importante ligar com antecedência para fazer a reserva.

Foto: Divulgação

 

 

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308