Você está aqui: Principal Regional Segue até sexta-feira a Fase Intermunicipal do Conae

Segue até sexta-feira a Fase Intermunicipal do Conae

Acontece até esta sexta-feira (13), em Guaçuí, a Fase Intermunicipal do Conae 2018. A abertura do evento ocorreu na noite desta quarta-feira (11), no Teatro Municipal Fernando Torres e contou com a participação de profissionais da educação dos municípios de Alegre, Divino de São Lourenço, Ibatiba, Ibitirama, Dores do Rio Preto, Irupi, Iúna, Guaçuí e Muniz Freire.

Na abertura do evento, os participantes foram recepcionados pela apresentação da aluna Kellen Matain, da Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, que cantou a música Fé e Razão. Em seguida, foi apresentada a Minuta da Conferência e ministrada a palestra “Conae: sua importância, conquistas e desafios”, com o secretário municipal de Jerônimo Monteiro, Vilmar Lugão de Brito, que também é presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (Undime-ES) e da região Sudeste.

O secretário municipal de Educação de Guaçuí, Vanderson Pires Vieira, representou a prefeita Vera Costa e deu as boas vindas aos participantes. “Que nossos debates possam construir um futuro de esperança”, disse. O Conae também contou com a presença da representante da Superintendência Regional da Educação, Jane Polastreli, que destacou a iniciativa como um importante momento de debate olhando as características da região.

 Também estavam presentes, o prefeito de Dores do Rio Preto, Ninho, secretários municipais e profissionais da Educação de municípios envolvidos, além de diretores de escolas.

 Oficinas

 As oficinas que serão realizadas nesta quinta e sexta-feira acontecem na Facec e no Cras de Guaçuí, respectivamente. Oficinas que seguirão dentro do tema do Conae 2018 que é “A consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

 O objetivo desta edição da Conferência é monitorar e avaliar o cumprimento do Plano Nacional de Educação, suas metas e estratégias, além de propor políticas e ações. E durante o encontro serão discutidos oito eixos temáticos estipulados no Fórum Nacional de Educação (FNE), realizado em 2016. As fases municipais precisam ser realizadas até o final deste mês de abril, para que a estadual aconteça até novembro deste ano.

 Foto: Divulgação

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308