Você está aqui: Principal Cidades Encerramento do projeto Lidera Turismo é realizado em Guaçuí

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Cidades

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Encerramento do projeto Lidera Turismo é realizado em Guaçuí

O encerramento do projeto Lidera Turismo foi realizado nesta quarta-feira (11), no Teatro Municipal Fernando Torres, em Guaçuí. O projeto trazido pelo Sebrae-ES para a região, conta com o apoio da Prefeitura de Guaçuí, Incaper, Consórcio Caparaó, Circuito Caparaó Capixaba, ICMBio, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg) e Associação dos Produtores de Cafés Especiais da Região do Caparaó. A solenidade contou com a presença de várias autoridades e representantes de entidades, órgãos e setores envolvidos.

Grupos de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Ibitirama, envolvidos no projeto, apresentaram suas ideias que foram preparadas durante as oficinas do programa, além da entrega solene do Mapa Estratégico destes mesmos municípios. O Mapa traz cinco ações que têm o objetivo de alavancar o turismo dos municípios e de toda a região. No entanto, alguns projetos já estão em execução e sendo monitorados pelas partes interessadas no assunto.

Segundo o prefeito de Ibitirama, Reginaldo Simão, o município ficou um tempo sem se preocupar com o turismo. “Acredito em todo esse trabalho que foi desenvolvido e sei que Ibitirama terá um rumo certo”, afirmou. Já o prefeito de Dores do Rio Preto, Cleudenir José de Carvalho Neto “Ninho”, acredita que houve um retrocesso no turismo, em seu município, durante alguns anos, e que agora Dores vai evoluir nessa área.

Quem também falou sobre a importância do turismo foi a prefeita de Guaçuí, Vera Costa. Segundo ela, para fortalecer a área é necessário contar com parcerias entre os municípios e as secretarias municipais como cultura, meio ambiente, obras e tantas outras. “As ideias são importantes, mas é necessário planejamento e metas, sempre buscando parcerias que não dependem apenas do setor público”, enfatizou.

A prefeita destacou eventos de Guaçuí como a Feira de Negócios, o Festival de Inverno, o Ecotrilhas, entre outros que são independentes e que têm tudo para continuar caso mude o prefeito. “É importante a parceria público-privada”, concluiu.

Já o superintendente do Sebrae-ES, José Eugênio Vieira falou sobre a importância de alguns projetos virarem leis para terem continuidade com a mudança das administrações. No entanto, segundo ele, é necessário que esses projetos tenham metas traçadas e que essas tenham um acompanhamento efetivo para que sejam alcançadas.

“É um trabalho de equipe, com todos os setores juntos. É possível realizar e temos exemplos aqui em Guaçuí”, disse. De acordo com o superintendente, quando esses projetos unem a sociedade, há uma chance enorme de dar certo.

Certificados

Os grupos e os prefeitos de cada um dos três municípios receberam certificados do Sebrae ES pela participação do projeto Lidera Turismo que tem como objetivo a capacitação de lideranças da região no setor de turismo. Para isso, visa o encontro dessas lideranças para a elaboração de uma agenda positiva em prol do setor.

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308