Você está aqui: Principal Regional

Estudantes da rede estadual de ensino da região do Caparaó participam de Mostra de Arte Regional

Superintendência Regional de Educação Comendadora Jurema Moretz (SRECJM) de Guaçuí, que atende as escolas estaduais do Caparaó, por meio da Assessoria de Esporte e Cultura, realizou para os estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da rede estadual de ensino uma Mostra de Arte Regional, no Teatro Fernando Torres. O evento teve como objetivo proporcionar aos 233 alunos de 17 escolas a vivência de diversas linguagens artísticas, como a música, a dança e o teatro, gêneros esses que proporcionam participação de forma ampla, tornando-os protagonistas das ações.

A Escola Estadual Santíssima Trindade, localizada em Iúna, foi uma das participantes da mostra, e a apresentação de dança folclórica do grupo Ritmo Jovem encantou os convidados que estavam presentem no local.

“A importância da ação é proporcionar cultura aos adolescentes. Muitos dos alunos tiveram contato pela primeira vez com o teatro, a música e a dança por meio do evento. Eles ficaram muito felizes em participar, pois, além de se apresentarem, eles aprenderam um pouco sobre o congo e sobre a festa de Nossa Senhora da Penha, que compõem parte da cultura do Espírito Santo”, explicou o diretor da escola, Anderson Moura.

A mostra também serviu para que os estudantes do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Bráulio Franco, localizado em Muniz Freire, pudessem interagir com outros grupos fora da escola. “Foi muito interessante participar. Eles ficaram ansiosos e se prepararam bastante para as apresentações. Essa foi a primeira vez que participei e fiquei encantado com a apresentação das outras escolas. Foi uma ótima oportunidade para os alunos”, disse o professor de Arte Fábio Lucas Joia.

O professor Carlos Ola, de Língua Portuguesa, que acompanhou as turmas do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio da Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro, de Guaçuí, afirmou que a ação foi muito produtiva. “Foi muito importante, pois além de desenvolver o conteúdo pedagógico, os estudantes puderam mostrar seus talentos e se divertir”, destacou.

A Escola Estadual Sirena Rezende Fonseca, localizada em Alegre, e o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Henrique Coutinho, de Iúna, também estiveram presentes no evento e realizaram belíssimas apresentações de dança, teatro e música.


fonte: Assessoria de Comunicação / SEDU

  • Escrito por Jornalismo 90.5 FM
  • Acessos: 397

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308