Você está aqui: Principal Estado Postos abastecidos no Estado e Ceasa em funcionamento

Postos abastecidos no Estado e Ceasa em funcionamento

Setenta e cinco por cento dos postos de combustíveis da Grande Vitória e 50% no interior do Espírito Santo foram reabastecidos com gasolina e diesel nesta segunda-feira (28), segundo informações do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sindipostos-ES), após a força-tarefa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) para a manutenção da ordem e para a chegada de produtos cruciais à população capixaba.

O esforço do Governo do Estado, diante da paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, tem apresentado resultados significativos no transporte público, cujas frotas que atendem aos usuários estão completamente abastecidas, além da plena operação das forças da Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros -, dos órgãos da Saúde e também da Educação.

Nas Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), em Cariacica,  entraram na manhã desta segunda-feira 144 caminhões com hortaliças, frutas e legumes de procedência capixaba, que vão abastecer o Estado. O fluxo de produtores registrado no local é equivalente a 70% do habitual.

Ainda em relação aos produtores agrícolas, o Governo do Estado conseguiu, nesta segunda-feira (28), junto ao Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária (Mapa), a liberação de 6 mil toneladas de milho estocado em armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sendo 3 mil toneladas em Colatina e 3 mil toneladas em Cachoeiro de Itapemirim. Os produtores estão fazendo a compra do estoque regulador nas unidades da Conab. Esse material poderá ser usado para alimentar animais, como aves e suínos.

A Polícia Militar continua fazendo escolta de caminhões-tanque com combustíveis e também de gás de cozinha. Nesta segunda-feira (28), foram escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis. No Espírito Santo, segundo as últimas informações do Governo do Estado, existem 26 pontos de protesto, com 1.459 manifestantes envolvidos.

Balanço


> Transporte público:  frota abastecida e em plena operação.
> Postos de combustíveis: 75% dos postos da Região Metropolitana abastecidos e 50% no interior.
> Saúde, Educação, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros: pleno funcionamento.
> Ceasa: Fluxo de 70% dos produtores.
> Gás de cozinha: Escoltados 16 caminhões que chegaram à Grande Vitória com gás de cozinha, que vai ser distribuído aos consumidores pelas empresas responsáveis.

Da Redação

Foto: Divulgação (PM)

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308