Você está aqui: Principal Geral Deputado Federal aciona ministros para garantir ração e evitar morte de aves e suínos no ES

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Polícia
Dezenas de pássaros silvestres são apreendidos no Caparaó
Segunda, 15 Outubro 2018

Dezenas de pássaros silvestres são apreendidos no Caparaó

Em cumprimento da "Operação Fauna", a Polícia  Militar Ambiental de Guaçuí  apreendeu dezenas de pássaros silvestres no último fim de sem...

Leia Mais ...

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Deputado Federal aciona ministros para garantir ração e evitar morte de aves e suínos no ES

Buscando uma alternativa para evitar a morte de aves e suínos no Espírito Santo devido à falta de ração por conta da greve dos caminhoneiros, o deputado federal Lelo Coimbra (MDB) solicitou nesta segunda-feira (28) aos ministros da Agricultura, Blairo Maggi e da Casa Civil, Eliseu Padilha, uma alteração emergencial no Programa Venda em Balcão de Milho, disponibilizando nos armazéns da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

É permitido vender apenas 1 saco, de 60 quilos, até 14 mil quilos por produtor cadastrado, o que é amparado pelas normativas do programa. Além disso, o produtor não pode ter renda anual acima de R$ 360 mil.

“Como vivemos hoje uma situação de emergência, solicitei aos ministros os aumentos desse quantitativo e da renda anual de cada produtor a ser oferecido no Programa de Venda em Balcão de Milho. O objetivo maior é socorrer os granjeiros do segmento avicultores e a pecuária de leite e corte nesse momento de crise no abastecimento do milho. No Espírito Santo, sem a ração, até 30 milhões de aves e 150 mil suínos podem morrer até esta terça-feira (29), segundo informações de associações ligadas aos produtores. Situação grave que deve ser a mesma de outros Estados do país”, destacou Lelo nos ofícios.

Segundo o deputado, há estoque de seis mil toneladas de milho no Estado nas unidades armazenadoras de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina destinadas a esse programa.

Uma nova portaria deve ser publicada beneficiando os produtores capixabas e de todo o país, para resolver essa situação de forma emergencial.

O deputado afirmou ainda que o movimento dos caminhoneiros tem o seu respeito, mas que o momento requer bom senso e responsabilidade para que a população não seja ainda mais prejudicada.

Da Redação

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308