Você está aqui: Principal Geral Lei da agroindústria será apresentada a produtores do interior do Estado

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Lei da agroindústria será apresentada a produtores do interior do Estado

Os produtores rurais que trabalham com produtos de origem animal, como linguiças, embutidos e queijos, poderão sanar suas dúvidas e conhecer um pouco mais sobre a nova lei da agroindústria capixaba, aprovada na última semana.

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) realizará três apresentações técnicas da lei, com o objetivo de auxiliar os produtores a se regularizar, podendo assim comercializar seus produtos em todo o Estado.

As reuniões acontecerão em Guaçuí, Venda Nova do Imigrante e Montanha, em datas e horários a serem confirmados posteriormente, e poderão ser acompanhadas também por produtores das cidades próximas.

“As alterações realizadas na lei foram feitas para beneficiar as agroindústrias de pequeno porte e é isso que queremos mostrar durante as apresentações. Estamos incentivando os produtores a se regularizar e a expectativa é que 200 empreendimentos consigam seus registros só este ano”, disse Júnior Abreu, diretor-presidente do Idaf.

Referência

Nesta sexta-feira (18), a nova legislação foi discutida também no 3º Simpósio de Queijos Artesanais do Brasil, realizado em Belo Horizonte. Na oportunidade, Abreu explicou a produtores de todo o Brasil sobre as possibilidades de crescimento do setor com as mudanças na legislação.

Benefícios

Para facilitar na regularização desses empreendimentos, a nova lei da agroindústria oferece uma redução de 50% nas taxas de vistoria e registro de produtos. Além disso, permite que os produtores possam ter até cinco funcionários e recebam um registro provisório, liberando a venda do produto em todo território estadual.

Agroindústria de pequeno porte

O empreendimento considerado como agroindústria de pequeno porte, para efeito da referida lei, deve ser destinado exclusivamente ao processamento de produtos de origem animal, possuir área útil construída não superior a 200 metros quadrados e utilizar mão de obra familiar nas atividades econômicas (sendo permitida a contratação de até cinco funcionários). Quanto à localização, pode estar em zona rural ou urbana, sendo que os produtos devem ter características tradicionais, culturais ou regionais e utilizar matérias-primas produzidas na região.

Da Redação

Foto: Pinterest

 

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308