Você está aqui: Principal Geral Bônus Desempenho: segunda parcela será paga neste sábado (15)

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Polícia

Ao Vivo

Ao Vivo
Ouça ao vivo
Ou sintonize
WinampWindows Media PlayerReal PlayerQuick Time

App 90.5 FM

Baixe nosso app para Iphone Baixe nosso app para Android

Bônus Desempenho: segunda parcela será paga neste sábado (15)

Os profissionais da Educação que atuam na rede pública estadual receberão a segunda parcela do Bônus Desempenho neste sábado (15). Conforme estabelecido no Decreto nº 3949-R, a Bonificação por Desempenho deve ser paga anualmente, de acordo com a disponibilidade orçamentária.

Neste ano, o pagamento foi efetuado em duas parcelas, sendo a primeira paga no dia 10 de agosto. O investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões e contempla 20.602 mil professores e servidores.

O Bônus Desempenho é um prêmio em dinheiro concedido anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu, calculado com base em indicadores coletivos e individuais. O profissional da Secretaria pode receber até um salário a mais por ano, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções, mais o seu desempenho individual.

Cálculo

Para o indicador coletivo, é estabelecido o Índice de Merecimento da Unidade (IMU). Trata-se de um percentual obtido a partir do Índice de Desenvolvimento das Escolas (IDE), que reúne o desempenho dos estudantes no Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes), o nível socioeconômico da família onde está situada a escola e o nível de ensino de seus estudantes.

Já o indicador individual observa o quanto o profissional contribuiu para o resultado da escola por meio de sua frequência. Para ter direito ao Bônus, o profissional precisa ter cumprido pelo menos 2/3 do período de avaliação, compreendido entre 1º de maio e 31 de outubro do ano anterior ao pagamento. Nesse indicador, a assiduidade também é valorizada e, por essa razão, são aplicados 7% de desconto do valor do bônus para cada dia de registro de ausência. Acima de nove ausências, os profissionais recebem o piso (30% do valor a que teriam direito).

Valorização do magistério

Outras ações para beneficiar o magistério estão sendo realizadas pelo Governo do Estado. Uma delas foi a realização de concurso público que abriu 1.178 vagas para professores na rede estadual. Desse concurso, 867 profissionais foram nomeados e 700 já tomaram posse e começaram a atuar nas escolas estaduais.

Além disso, foi anunciada a abertura de um novo concurso público com previsão de mais 1.000 vagas para professor, com lançamento do edital previsto para ainda este ano.

Outra iniciativa foi o concurso de remoção para professores e pedagogos efetivos da rede estadual e as publicações: de promoção por tempo de serviço e a ascensão funcional para profissionais do magistério. As ações valorizam os profissionais que buscam o desenvolvimento pessoal e a inovação nas escolas da rede pública estadual.

A valorização do magistério é uma das principais ações propostas no Planejamento Estratégico 2015-2018. Por isso, a Sedu está trabalhando fortemente para implantar uma nova política de formação para os profissionais da área, visando à valorização e recomposição gradual do quadro do magistério.

 

FONTE: SEDU

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308