Você está aqui: Principal Esportes 2º Festival de Inverno de Guaçuí começa hoje

2º Festival de Inverno de Guaçuí começa hoje

O combustível do 2º Festival de Inverno de Guaçuí é a alegria. E é esse estado de satisfação que os organizadores do evento esperam de milhares de pessoas entre amanhã (30) e 3 de junho, feriado de Corpus Christi, no parque de exposições da cidade, no sul do Espírito Santo. O Festival está confirmadíssimo, abrindo a temporada de inverno no Caparaó capixaba.

A estrutura física está pronta para receber e acomodar o público em cinco noites que prometem ser inesquecíveis nesta segunda edição do evento. São 6.200 m² de área coberta, com capacidade para acomodar até 10 mil pessoas por noite. Segundo Kennedy Alves, um dos organizadores, a área é 1.700 m² maior que a do ano passado.

O espaço terá decoração diferenciada, seguindo o estilo de grandes festivais. E os números desta edição confirmam essa grandeza. São 17 atrações musicais, numa imersão de ritmos, gente interessante e clima típico da estação mais fria do ano. Apesar de o inverno só começar oficialmente dia 21 de junho, o entorno do Pico da Bandeira já registra baixas temperaturas. Um convite ao aconchego do Festival!

A dica é se vestir para ocasião e se aquecer com um bom vinho. A bebida não vai faltar na Praça Gastronômica. O espaço conta com 19 empreendimentos servindo comidas e quitutes diversos. Além de vinhos, tem também diversos rótulos de cervejas artesanais. A Praça inova ainda com Espaço Kids e Palco 360º, fazendo um som de qualidade para o público durante as refeições.

Ingressos

A venda de ingressos antecipada continua no site da Blueticket (www.blueticket.com.br). Ainda dá tempo para quem deixou para a última hora. O passaporte garante a entrada nos três principais shows do Festival de Inverno: Nenhum de Nós (amanhã), Paulo Ricardo (sexta) e Ed Motta (sábado).

Mas o ambiente do evento é democrático. Isso porque boa parte da programação é aberta ao público, sem a cobrança de ingresso. Hoje, por exemplo, a partir das 19h, a Noite Solidária pede apenas um quilo de alimento não-perecível para curtir muita cultura italiana com grupos de cantarola, dança, rainhas e princesas e mini tombo da polenta de Venda Nova do Imigrante. Na mesma noite, o Festival brinda o público com Fames Jazz Band e as bandas Alternative Stage e Termiinal. E a Praça Gastronômica estará a pleno vapor.

“Convido a todos para comparecerem à abertura do Festival de Inverno de Guaçuí, esse evento que marca o calendário dos grandes eventos do Estado. Então, é com muito orgulho que a gente começa os trabalhos nesta quarta-feira e espera todos aqui para fazer uma grande festa”, diz Elias Soares, um dos organizadores.

Nos dias seguintes, até o domingo, entre 11h e 16h30, o acesso é livre também no parque de exposições de Guaçuí. A exemplo da programação noturna, com rock, chorinho, samba raiz, MPB, blues, jazz e outros ritmos.

“Estive no Festival no ano passado e fiquei encantado com o que vi em nível de organização, gastronomia, ofertas musicais, presença do público... A expectativa que temos é que o evento reproduza e amplie o sucesso da primeira edição. O governo do Estado tem orgulho de participar de eventos com esse nível de organização”, aposta o secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos.

Da Redação

Foto: Fames Jazz Band

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308