Você está aqui: Principal Esportes Uma mini Festa da Polenta no Festival de Inverno de Guaçuí

Uma mini Festa da Polenta no Festival de Inverno de Guaçuí

Vai ter polenta, cantarola e dança italianas na abertura do 2º Festival de Inverno de Guaçuí. No dia 30 deste mês (quarta-feira), a partir das 19h, o Parque de Exposições da cidade será tomado por grupos culturais de Venda Nova do Imigrante, a “Terra da Polenta”. Um intercâmbio para o público do Festival conhecer um pouco mais dos costumes e tradições de 60% da população capixaba, que descende de italianos.

A Festa da Polenta chegará a sua 40ª edição em outubro deste ano. Criada por padre Cleto Caliman, é considerada a maior da cultura dos imigrantes italianos no Espírito Santo, reunindo em dois finais de semana, cerca de 30 mil pessoas e 1.000 voluntários.

Devido ao sucesso, a Festa da Polenta extrapolou os limites do Centro de Eventos de Venda Nova. A Associação Festa da Polenta (Afepol) criou uma versão itinerante para divulgar a cultura italiana em feiras, festas e outros eventos dentro e fora do Estado.

No próximo dia 30, o Festival terá uma mostra disso com Mini Tombo da Polenta, cantarola, rainha e princesas da Festa e o grupo de dança “Granello Giallo”, num total de 50 pessoas de Venda Nova. Todos são voluntários e prometem contagiar os visitantes com muita alegria em Guaçuí.

O presidente da Afepol, Camilo Meneguetti, está animado com a data. “Para nós é realmente muito bom, oportunidade de divulgar nossa cultura na região do Caparaó e também os eventos do nosso calendário, como a Serenata Italiana, em julho, e a Festa da Polenta, em outubro”, disse.

Da Redação

Foto: Divulgação

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308