Você está aqui: Principal Esportes 2º Festival de Inverno de Guaçuí promete sacudir a cidade

2º Festival de Inverno de Guaçuí promete sacudir a cidade

Ed Motta, Paulo Ricardo e Nenhum de Nós são os principais nomes do 2º Festival de Inverno de Guaçuí, que será realizado entre os dias 30 de maio e 3 de junho, durante o feriado de Corpus Christi, no Parque de Exposições da cidade. O evento abre o calendário de festivais na estação mais fria do ano no sul do Espírito Santo e espera 20 mil pessoas nos cinco dias.

A programação musical promete embalar público de diferentes gerações ao som do rock, do chorinho, do samba raiz, da MPB, do blues, do jazz e de outros ritmos ao clima típico do entorno do Parque Nacional do Caparaó. Os ingressos estão à venda no site Blueticket (www.blueticket.com.br) e em comércios da Grande Vitória e da região sul do Estado.

No primeiro dia, quarta-feira, o Festival é aberto ao público. A proposta é de uma “Noite Solidária”, por isso o ingresso será um quilo de alimento não-perecível. A programação contará com shows de artistas regionais, apresentação da Fames Jazz Band, orquestra da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), e cantarola e grupo de danças italianas acompanhados do “Mini Tombo da Polenta”, de Venda Nova do Imigrante (ES).

Gastronomia

Também na quarta-feira (31), a praça de alimentação começará a funcionar às 19h. Devido ao sucesso do ano passado, a organização do Festival vai incrementar as opções gastronômicas, de vinhos e de cervejas artesanais, com a participação de 18 empreendimentos. Não vão faltar também os cafés especiais da região. Além disso, haverá área kids e um palco 360º para apresentações musicais durante o dia, permitindo maior interação com o público.

Nesse dia, o palco principal receberá as bandas Paralelo 80 (Guaçuí), Led III, banda cover de Led Zeppelin (Belo Horizonte) e Nenhum de Nós, que completou 31 anos de carreira em outubro de 2017.

Com uma consistente marca de mais de 2.000 shows, participações em grandes festivais e milhares de discos vendidos, a banda Nenhum de Nós já recebeu inúmeros prêmios e destaques e possui uma imensa legião de fãs no Brasil e em países do Mercosul. Mantendo a mesma formação desde seu início, foi pioneira no rock brasileiro ao incluir o acordeom entre seus instrumentos.

Mais música

A sexta-feira (1º) não fica atrás em diversão e música boa. Estão confirmados os shows da banda Mush Room Storm (Guaçuí), Paulo Ricardo e Bee Gees Alive (SP), a primeira banda brasileira a interpretar e divulgar a obra do Bee Gees. A banda cover foi aclamada pela crítica especializada internacional como uma das três melhores bandas tributo ao grupo original em todo o mundo.

Já Paulo Ricardo dispensa apresentações. Comemorando 30 anos de carreira, o cantor levará a Guaçuí grandes sucessos de sua carreira solo e na época da banda RPM, acompanhado da Orquestra Camerata Sesi- ES.

Show inédito

O blues e o soul vão tomar conta do 2º Festival de Inverno de Guaçuí no sábado (2) à noite. Subirão ao palco a banda Walking Blues (Cachoeiro de Itapemirim), Lucas Arruda e o projeto “Soul Session”, com o melhor de Steve Wonder e outros artistas; e o cantor Ed Motta, pela primeira vez no sul do Estado.

Considerado dono da 39ª voz entre as 100 maiores vozes da Música Brasileira pela revista “Rolling Stone Brasil”, Ed Motta lançou, em setembro passado, um show no qual canta clássicos do AOR (“Album-Oriented Rock”, “rock orientado a álbum”, em inglês). Trata-se de um formato de rádio FM criado nos Estados Unidos que tem como foco as faixas dos álbuns de artistas de rock.

O Festival termina no domingo (03) com a praça de alimentação a pleno vapor e mais atrações musicais no palco 360. Vale lembrar que a entrada é gratuita todos os dias até as 16 horas.

O festival

Em 2017, o 1º Festival de Inverno de Guaçuí movimentou a economia do Caparaó Capixaba, atraindo cerca de 11 mil pessoas de diversas cidades capixabas, do Rio de Janeiro e Minas Gerais nos cinco dias de programação. Donos de hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafeterias, lojas, salões de beleza, além de operadores de turismo e passeios comemoraram a primeira edição do evento.

Em uma estrutura totalmente construída para o evento e com decoração diferenciada, seguindo o estilo de grandes festivais, atrações como Lobão, Leoni, Cláudio Zoli e Big Beatles foram bastante aplaudidas nessa edição histórica do Festival. A realização é da Contexto e Kankun Eventos.

Turismo

Uma vez em Guaçuí, o visitante pode aproveitar a estada para conhecer a região ao redor da terceira maior montanha do Brasil (o Pico da Bandeira), reconhecida pela sua exuberância natural e por possuir uma das mais representativas áreas preservadas de Mata Atlântica do país.

A região do Caparaó vem experimentando um forte movimento de pertencimento nos últimos 20 anos, com o crescimento de empreendimentos turísticos e do fluxo de visitantes, além de significativa exposição na mídia nacional.

Como chegar

Conhecida como “Pérola do Caparaó”, Guaçuí fica a 224 km da capital Vitória e é vizinha de cidades como Alegre (22,6 km), Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio (160 km), e Espera Feliz (41,3 km) e Muriaé (109,8 km), em Minas. Os acessos ocorrem principalmente pelas rodovias BR-482, BR-484 e BR-101.

 

Assessoria de imprensa do Festival

Foto: Divulgação

 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308