Você está aqui: Principal Esportes

Simeone sobre comparação com Real Madrid: 'Não me sinto inferior'

Espanha dominou a Europa na temporada passada. Sendo mais específico ainda: Madri dominou a Europa. Atlético de Madrid venceu a Liga Europa e o Real Madrid a Champions League. Nesta quarta-feira, às 16h, os dois clubes se enfrentam para decidir quem será o campeão da Supercopa da Europa.

O treinador do Atleti, o argentino Diego Simeone concedeu, nesta terça-feira, uma entrevista coletiva e analisou a partida, o adversário e as razões que podem decidir a disputa.

"Eu sou guiado pela ilusão e não me sinto menor do que ninguém. O importante é a emoção. O lado emocional pode resolver a partida', disse o treinador do Atlético de Madrid.

O Atlético de Madrid contratou para essa temporada o francês Thomas Lemar, o português Gelson Martins e o atacante croata Kalinic foram algumas das principais contratações. Os reforços se juntam a Antoine Griezmann, Koke e Diego Costa. Simeone analisou a influência dos novos reforços e comentou a comparação feito ao estilo de jogo semelhante da França campeão do mundo com o Atlético de Madrid.

O treinador do Atleti também falou sobre o rival. Segundo ele, a última e a penúltima partida (as vitórias contra Roma e Juventus, respectivamente) que foram disputadas pelos Merengues, na Champions Cup, vão servir de referência. O argentino falou do novo estilo de jogo do Real Madrid imposto pelo atual treinador do clube, o espanhol Julen Lopetegui.

 

Diego Simeone ressaltou que todos os jogadores estão disponíveis para a partida e isso inclui o craque do time, o francês Antoine Griezzmann. Ainda sobre seu principal jogador, Simeone destacou que o atacante tem chances de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo.

Com informações do Lance

  • Escrito por Jornalismo 90.5 FM
  • Acessos: 5

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

INSTITUCIONAL

 
 
 
 

NOTÍCIAS

 
 
 
 

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308