Você está aqui: Principal Cidades Entrevista exclusiva: Manato fala sobre alguns de seus projetos para o Caparaó frente ao Sebrae-ES

Entrevista exclusiva: Manato fala sobre alguns de seus projetos para o Caparaó frente ao Sebrae-ES

Em entrevista exclusiva à 90.5FM, na tarde desta sexta-feira (14), o deputado federal Carlos Manato, eleito presidente do Conselho de Administração do Sebrae-ES, fala sobre alguns de seus projetos para a região do Caparaó. 

Manato destaca que em sua gestão frente ao Sebrae capixaba o incentivo ao desenvolvimento de microempreendedores do Caparaó, assim como em todo o Estado, será um de seus principais objetivos. "Quero incentivar o desenvolvimento de microempreendedores no Caparaó, que é a minha 'terrinha'. Para isso, vamos buscar ainda mais parceiros", declara. 

Parcerias consideradas de suma importância pelo deputado são entre a instituição e prefeituras, no intuito de facilitar a implementação de micro e pequenas empresas. 

Fortalecer segmentos que possuem a maior fonte de renda microempreendodora no Caparaó, que são o turismo e o agronegócio, contribuirá ainda mais para o desenvolvimento de toda a região, segundo Manato. Com isso, o deputado afirma que o apoio do Sebrae para estes empreendedores será primordial.  

Outra ideia de Manato é a expansão das chamadas Encubadoras de Empresas. O projeto visa aproximar ao cenário acadêmico o desenvolvimento de novos empreendedores . "Na Ufes já existe a Encubadora de Empresas. Queremos estender esta iniciativa para outras faculdades também". 

A tecnologia de informação deverá ser outra aliada à gestão de Manato. Isso porque o novo presidente do Sebrae-ES declarou que todas as unidades do Sebrae no Estado, incluindo a de Guaçuí, passarão por um processo de digitalização. A mudança trará mais qualidade no desempenho da instituição. 

Sem rivalidade política

Para o deputado federal, Carlos Manato, a disputa para a presidência do Sebrae-ES contra o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcri, apoiado pelo atual governador Paulo Hartung, não teve fundo político. "A eleição não se tornou uma disputa política. Utilizei a prerrogativa de conversar com todos os órgãos federais", explica o deputado. Manato relembra sua participação na aprovação da PLP 420, sobre o Simples Nacional, e menciona que sua contribuição ao Sebrae nacional pode ter sido o motivo de sua vitória. 

Compartilhar no Facebook

90.5 FMRádio 90.5 FM.

Sua melhor companhia. Entretenimento e informação garantidos 24 horas por dia.
Anuncie com a gente!
A maior audiência no sul do estado.

ENDEREÇO

Av Espírito Santo, 331 - Centro Guaçuí - ES - CEP: 29560-000 (28) 3553-1619 - Fax: (28) 3553-0308